Como funciona?
O projeto Castanheira Renasce, pretende atuar no terreno, e, portanto, ajudar a recuperar os espaços e habitações devastados pelo incêndio.

Não serão aceites contributos monetários, mas sim, projetos, materiais de construção, material de rega e agrícola, eletrodomésticos, espécies florestais e animais, brinquedos e demais utilidades que estão a ser identificadas in loco.

Além do contributo material, será também possível ajudar na limpeza e reconstrução das áreas afetadas, através de mão de obra e trabalho de máquinas e equipamentos.

Ajudando a repor estes fatores materiais, pretendemos reduzir as preocupações e a ansiedade dos beneficiários, dando-lhes uma maior sensação de conforto e bem estar e uma rede de apoio nos tempos difíceis.

 

A SMART VISION coordenará com o executivo do Município de Castanheira de Pera a receção e a alocação dos materiais e da mão de obra solidária, sendo todas as entidades parceiras e particulares convidados a fazer parte desta comissão de coordenação.

Porque sabemos que a nossa nação se une sempre nos momentos difíceis e no que à responsabilidade social que a todos concerne, vimos convidar toda a comunidade a honrar esta causa. Iremos promover as seguintes ações e todas aquelas que venham a serem consideradas pertinentes, tais como:

DIAGNOSTICAR NECESSIDADES ESPECÍFICAS

IDENTIFICAR POTENCIAIS BENEFICIÁRIOS DOS APOIOS

DIVULGAÇÃO, ORGANIZAÇÃO DE INTENÇÕES DE CONTRIBUIÇÃO E DEFINIÇÃO DE PLANO DE AÇÃO

CONCRETIZAÇÃO DO APOIO

ACOMPANHAMENTO POSTERIOR EM PRAZO CONSIDERADO PERTINENTE

Pretendemos que esta iniciativa seja sempre transparente para os que apoiam, beneficiários e público em geral, pelo que este site servirá como plataforma de divulgação dos contributos e ações desenvolvidas.

JUNTE-SE A NÓS!